Anjos também podem pecar...
- Angelis
- 8 de jun. de 2018
- 2 min de leitura
Bom, como estou ciente de que você só está lendo por livre e espontânea vontade, antes de escrever aqui o poema em si, me permita esclarecer o motivo d'eu postá-lo aqui hoje. Depois de um tempo fazendo experiências (não se preocupe, algum dia compartilho mais algum dia de cientista) eu resolvi voltar aos palcos da minha vida e deixar de lado o amor. Um erro? Com certeza. Eu sou um poeta, e mais que isso, sou um amante. Não posso viver no mundo sem amá-lo. Mas com o coração partido fica difícil de ver beleza no mundo, então precisei fugir um pouco. Nessa fuga, acabei esbarrando (quase literalmente falando) em um anjo.
A princípio, achei que era só mais uma pessoa normal, mais um rosto, mais um nome que passaria as próximas quatro semanas no topo da minha lista de conversas frequentes e assim que esse período se esgotasse desapareceria em meio a tantos outros, mas não. O período de tempo passou e ainda têm passado, e eu acabei permitindo o que eu não me permitia a quase um ano. Talvez seja um erro, talvez eu saiba que é, talvez eu até queira que seja um erro, da mesma forma que rezo para não ser. De certa forma, é estranho se apaixonar de um jeito tão rápido e simples por alguém que me passava pelos corredores constantemente mas que nunca parei para conversar.
Ela (se é que vai chegar a ler esse texto) sabe que é para ela, então não preciso prolongar tanto quanto já prolonguei essas palavras. Fiquem com o poema (que pode acabar sendo editado um dia):
Eu amo uma deusa Por anjos criada Por demônios esculpida Por ela eu pago meus pecados Com ela eu aumento a dívida. Ela é um anjo que me tira do pecado, mas me leva à perdição completa. Ela é o que me liberta, só p'ra me prender ao seu lado. Ela é o meu certo, e ao mesmo tempo meu erro. Ela é o divino que me alivia, e o gentio que me tenta. É água e fogo, É terra e mar, Ela é o que me tira o ar enquanto me pede p'ra respirar. Usa verdades p'ra disfarçar mentiras, transforma em surpresa a rotina. Ela é um sonho, dos mais raros de se sonhar. Ela é o amor que nunca tive mas procuro até encontrar. Ela é o amor da minha vida, a moça mais linda, e quando ela souber farei dela A mulher mais amada do mundo e de onde ela quiser. Basta ela lembrar que a amo e tudo ficará bem só te peço, amor, que diga que me ama também...

Comentários